Festa Junina em Salvador

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Festa Junina em Salvador
Aqui no Brasil nós temos centenas de festas comemorativas que já se tornaram até mesmo uma lei de certa maneira, algumas festas são realizadas todos os anos em todas as regiões do Brasil. uma das festas que já se tornou um marco no Brasil são as festas juninas, as festas juninas são importantíssimas e indispensáveis. No Brasil nós temos varias datas comemorativas que são celebradas através de festas e de grandiosas comemorações, a festa junina é uma delas, o mês de junho é marcado pelas deliciosas festas juninas que também disponibilizam uma infinidade de guloseimas maravilhosas.

O grande atrativo das festas juninas são as quadrilhas e as comidas que marcam a todos que freqüentam este tipo de festa, pois na verdade quem é que não gosta de uma comida típica, tenho certeza que todos gostam. Algumas vezes nós podemos não gostar de tudo que tem lá na festa, mas que gostamos de boa parte dos alimentos que são disponibilizados na festança isso sim. Os alimentos mais conhecidos e típicos das festas juninas são: Algodão Doce, Paçoca, pamonha, bolo de milho, canjica, arroz doce, pé de moleque, quentão, vinho quente, pipoca, bolo, broa, cuscuz, amendoim doce, bolo de fubá, bolinho de mandioca, cocada, doce de abobora, pinhão, torta de banana, dentre outros alimentos.

Mas a festa junina é ainda mais deliciosa na Bahia, pois lá eles levam essa cultura e os costumes bem a serio, eles gostam mesmo de saborear as deliciosas comidas típicas, além de que na Bahia eles possuem o seu próprio tempo o que dá um charme e um toque especial na comida. Se você nunca tinha pensado nisso é bom começar a pensar, pois as festas juninas em Salvador são simplesmente maravilhosas e muito saborosas.

0 comentários: