Biomas do Brasil e suas caracteristicas

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Biomas do Brasil e suas caracteristicas O Brasil possui uma natureza deslumbrante, nosso é composto por uma biodiversidade maravilhosa. O território conta ao todo com a presença de seis biomas diferentes, que variam de acordo com vegetação e clima de cada região.

A variedade de paisagens contida no Brasil consegue ilustra essa questão dos biomas e as organizações ambientais procuram atuar na preservação dessas localidades, que normalmente apresentam diversas espécies endêmicas de plantas e animais.

A seguir temos uma lista com os biomas brasileiros e as suas principais características, confira:

- Cerrado: conhecido também como a savana brasileira, tem o clima semi-árido e é considerado o maior bioma do país. A vegetação fantasmagórica é característica do cerrado e o ambiente conta com pouca água.

- Caatinga: predomina no nordeste, onde o clima é extremamente quente e o solo pouco produtivo para plantação.

- Mata Atlântica: a beleza natural dessa região é muito valorizada, possui uma biodiversidade rica apesar do desmatamento que reduziu suas dimensões ao longo do tempo.

- Amazônia: esse bioma abrange 5% da superfície terrestre e possui grande quantidade de água doce em seus rios.

- Pampa: bioma típico do sul do Brasil com vegetação rasteira e muito utilizada para a criação de gado.

- Pantanal: Localizada no Mato Grosso, possui algumas reservas que garantem a preservação da região principalmente por ela abrigar animais em extinção.

17 comentários:

Layla disse...

que bosta de pesquisa eemm.nao tem o que eu presiso pro meu trabalho.pirri vi timi ni ci...

Anônimo disse...

Eu achei bom, mas teria que ser mais completaa..
By: Ritha, Reiler e Tauanee

Anônimo disse...

Essa pesquisa nao serve para o meu trabalho....mais a pesquisa eh mais o menos

Anônimo disse...

essa pesquisa nao esta completa como eu pensava !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Acrescenta mais coisas ai
ta muito pouco!!!

naty gatissima disse...

que droga ñ era isso que eu quria pro meu trabalho q bosta

Anônimo disse...

qe bosta.........odiei..

Anônimo disse...

Não gostei, acho que tem que explicar mais e mais.

Anônimo disse...

é legalzinho, me ajudou um pouco no meu trabalho.. mais mesmo assim Obrigada :)

Anônimo disse...

essa pesquisa é uma bosta
não copie e cole ja achei essa pesquisa umas 10 vezes

Anônimo disse...

Pouca informação!

Anônimo disse...

Ameiii ...
Me Ajudou Muito no Meu Trabalhoo

By: Nandinha'aa

Anônimo disse...

é boa
me ajudou muito....

thaislopes-gv disse...

isso é uma bosta msm nao encontrei nada do que queria!!--''

Anônimo disse...

eu gostei tinha tudo o que eu presisava pra minha pesquisa mas
faltamas informaçoes

marcia disse...

TÉ QUE ESSE TREM ME AJUDOU...........
BRIGADA .gente

isabelly disse...

não serve para o meu trabalho diz uma coisa e escreve outra